Seguidores

terça-feira, 25 de maio de 2010

O PACIENTE INGLÊS


Hoje quero falar desse filme belíssimo que encanta a todos que o veem.
"O Paciente Inglês" de 1996 é baseado no livro homônimo de Michael Ondaatje e junta novamente dois grandes atores: Ralph Finnes e Juliette Binoche que, após a grande atuação como par romântico em "O morro dos ventos uivantes" de 1992, vivem agora o paciente e a enfermeira neste drama vencedor de 9 oscars.

SINOPSE:

No final da Segunda Guerra Mundial, um desconhecido (Ralph Fiennes) que teve queimaduras generalizadas quando seu avião foi abatido e é conhecido apenas como o paciente inglês acaba recebendo os cuidados de uma enfermeira canadense (Juliette Binoche). Gradativamente ele começa a narrar o grande envolvimento que teve com a mulher (Kristin Scott Thomas) do seu melhor amigo (Colin Firth) e de como este amor foi fortemente correspondido. Mas da mesma forma que determinadas lembranças lhe surgem na mente, outros detalhes parecem não vir a lembrança, como se ele quisesse que tais fatos continuassem enterrados e esquecidos.

POR QUE ELE ESTÁ AQUI NO "PALAVRAS COM AÇÚCAR?"

- Porque a história de amor nele contida é linda e tem uma das mais belas quotes que eu já vi:

"Toda noite eu arrancava meu coração, mas toda manhã ele voltava a nascer" diz Almasy quase no fim do flme, falando da dor de ter perdido sua amada.

Recomendo muito que quem ainda não viu o filme ou não leu o livro o faça!

Beijossssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário