Seguidores

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

AS PREVISÕES E O AMOR

Boa noite povo querido!
Feliz Natal a todos vocês!

Bem, com o Ano Novo se aproximando aparece cada dia mais e mais na mídia (TV, rádios, revistas, etc) as previsões astrológicas para o futuro. Muitos podem querer saber sobre seu lado profissional, financeiro, etc... mas, convenhamos, o que a maioria das pessoas quer mesmo é saber sobre o amor.
Ah, o amor!!! Essa coisinha estúpida que gostamos de sentir...

Será que no próximo ano aquela pessoa especial vai aparecer? Será que vai dar certo a paquera em que estamos investindo? Aquele ex-amor que partiu retornará?

Essas e outras perguntas povoam nosso imaginário e, para sanar a curiosidade, o jeito é apelar para todo tipo de adivinhação não é mesmo? Videntes, cartomantes, astrólogos, estão muito presentes quando  o assunto é amor. Como a vida imita a arte e a arte imita a vida, vemos inúmeros filmes, novelas, livros, etc, em que estes personagens aparecem para dar uma forcinha, um sinal, ou um empurrãozinho para os casais apaixonados.


Lembro-me por exemplo do ótimo filme: "Escrito nas estrelas" (Serendipity) onde estes personagens não aparecem diretamente, mas o filme todo é baseado no "destino".
Outro filme onde aparece uma vidente é personagem chave é o divertido "Sorte no Amor" (Just my Lucky).

Músicas falando disso há muitas, lembro agora de algumas como "Torn" da Natalie Imbruglia que dizia: "Então eu acho que a cartomante estava certa/ Deveria ter visto apenas o que estava lá/ E não uma luz divina/ Mas você rastejou entre minhas veias/ e agora eu não me importo, não tenho sorte/ Eu já não sinto tanto a falta/ Apenas há tantas coisas/ que eu não posso tocar/ Eu estou dilacerada"

"Bitter Wine" do Bon Jovi: "Eu pensei que eu vi o futuro, mas a cartomante mentiu/ Seu amor foi minha salvação, ela poderia sempre me leva às alturas/ O que uma vez foi água santa agora tem gosto de vinho amargo"

Eu, como uma boa escritora e uma eterna apaixonada também não poderia deixar meus queridos personagens sem uma ajudinha do destino né?
Vejam um trecho do meu romance Amor, Maybe, que muito em breve estará sendo publicado:

"Matthew segurou as mãos de Josie e, com ternura, respondeu:
 - Lady Telma pegou as minhas mãos e, olhando profundamente em meus olhos, parecia ler minha alma. Disse-me então: "o que será, será e não há nada que possa mudar: dentro de uma semana você irá a uma festa e lá encontrará a muher da sua vida, a sua estrela-guia, mas você talvez não veja sua luz até perder-se no caminho. Menino, está escrito, não importa o que aconteça, assim sempre será."

E ai, o que vocês acham desse assunto?

Beijos e feliz Ano Novo, muita paz, saúde e principalmente, muito AMOR!!!!!! S2
  

2 comentários: