Seguidores

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Aniversários Especiais

HOJE É DIA 16 DE MAIO E, NESSE DIA, NO MEU LIVRO AMOR, MAYBE OS PROTAGONISTAS JOSEPHINE E MATTHEW COMEMORAM SEUS ANIVERSÁRIOS. EM HOMENAGEM A ELES, VOU LIBERAR UM TRECHINHO DO CAPÍTULO 5 ONDE ELES ESTÃO JUSTAMENTE COMEMORANDO ESSA DATA.

TRECHO DO CAP. 5 - EU TE AMO (Para ler ouvindo: I Knew I Loved You interpretada por Savage Garden)

"...Em meio a toda essa atmosfera de amor, chegou também o dia do aniversário de dezoito anos de Matt, que também era o dia do aniversário de dezoito anos de Josie. Para não deixar o dia do nascimento de seu amado passar em branco, Josie, pela primeira vez, animou-se para fazer uma festa. Pensou em reunir os amigos para uma comemoração, todavia seus planos foram frustrados por ser a semana precedente às provas finais. Ninguém queria arriscar uma nota baixa estando tão próximos de se formar.


Quando Josie acordou naquela manhã de quarta-feira, seus pais já haviam saído para trabalhar e mesmo Matt, que havia lhe telefonado bem cedinho, não podia estar ali com ela agora, por causa da escola.
A garota ficou boa parte do dia dentro da sala de aula e o resto da tarde passou sozinha em casa, ora lendo, ora tentando escrever seu próprio livro. Havia falado com Matthew, mas ele não poderia vê-la – tinha que ajudar sua mãe com problemas cotidianos do restaurante.

Josephine não pode evitar a tristeza que pousou em sua alma. Apesar de ter combinado com Matt que não comprariam presentes um para o outro, havia deixado bem claro que o mais importante era eles passarem a data juntos.
Já era noite e, deprimida, rezava para o dia terminar logo, quando viu Matt chegando em sua casa com um lindo buquê de rosas vermelhas.

– Feliz aniversário, meu amor!
Josie abraçou-o, com lágrimas nos olhos.
– Feliz aniversário Matt! Que bom que você veio!
– Desculpe se descumpri nosso acordo e comprei essas flores, mas achei que não seria bom chegar de mãos vazias depois de ter te deixado sozinha o dia todo.
– Não precisava se preocupar! Tudo que eu preciso está aqui agora, você sabe. É você, só você meu presente de aniversário!
– Tudo bem, mas, como passamos o dia todo separados, agora gostaria que você me acompanhasse a um lugar muito especial.

Dizendo isso, Matthew levou-a até o Observatório Griffith, de onde se podia admirar o céu e também a vista privilegiada do clássico letreiro de HOLLYWOOD.
Em todos esses meses morando em LA, Josie nunca tinha ido ao observatório e ficou deslumbrada ao ver tanta beleza reunida. Era um momento mágico para os dois. Estavam ali, sozinhos, no dia de seus aniversários, celebrando o amor e a vida que os unia.

– Tudo isso é pra você, meu amor, que é a mais bela estrela do universo!
– Matt, isso é incrível...

Ficaram um longo tempo contemplando estrelas e planetas, até Matt conduzir sua amada a uma outra sala. Não à toa, o local, uma bela praça de alimentação, chamava-se Café no Fim do Universo. E, hoje, graças à amizade de Agatha com o chef, estava especial e exclusivamente servida para eles. Matthew então confessou:

– Na verdade, não houve complicação nenhuma no restaurante hoje. Não fui encontrá-la à tarde porque estava preparando este momento para nós.

Josie emocionou-se ao ver a mesa decorada com pétalas de rosas e arrumada para um jantar a luz de velas.

– Danadinho! Quase morri de tristeza pensando que não ia ver você hoje... Me enganou direitinho!
– Ah, imagine se eu aguentaria ficar longe de você num dia tão especial... Não trocaria esse momento por nada no mundo!

Enquanto jantavam, trocavam juras de amor e sonhavam como seria suas vidas juntas, num futuro próximo.
Matthew, olhando nos olhos de sua amada, declarou-se:

– Me apaixonei por você desde a primeira vez que te vi Josie, mas acho que só percebi o quanto esse amor era grande quando vi você chorar pela primeira vez. Meu coração dói demais quando te vê triste. Prometo que farei de tudo pra nunca mais te ver chorar, meu amor.
Josie segurou as mãos do namorado e as beijou. Sentia-se amada e protegida.
Quando terminaram de jantar, Josephine pensou que a noite terminara, porém, Matt ainda tinha surpresas.

– Não vá pensando que acabou, tem mais uma coisa que desejo fazer para completar a nossa noite:

Josie olhou para ele curiosa. Ligando um pequeno rádio que tinha levado, Matt tirou-a para dançar ao som da mesma música que tocara no dia em que se conheceram na festa. ouça aqui

– Nada vai mudar o meu amor por você, Josephine!
– O mundo poderia mudar minha vida toda, mas nada mudaria meu amor por você, Matthew!

Beijaram-se e abraçaram-se, esquecendo de tudo. Estavam tão imersos um no outro que perderam a noção do tempo e, quando se deram conta, já era noite avançada.

– Meu Deus, Matthew, o que meus pais vão dizer quando eu chegar em casa! Eles vão me matar, amanhã tenho prova de inglês e de história!
– Não se preocupe, vou dizer que a culpa foi toda minha, que me distraí por estar junto da mulher mais maravilhosa do universo.

Radiantes de felicidade, saíram cantarolando até o carro, de modo tão ridiculamente lindo como só os enamorados conseguem fazer.
Por sorte, ao chegar em casa, Josie encontrou todos dormindo e pode curtir sua alegria. Deitada em sua cama, relembrava todos os momentos vividos nesse dia tão especial. Mal podia esperar o dia clarear para escrever sobre tudo isso..."

E aí, o que acharam? =D
Feliz Aniversário para a S2 Josie e o Matt S2

5 comentários:

  1. Sua narração é muito boa,quero ler teu livro.

    ResponderExcluir
  2. OI Francine, linda estória,
    Adorei!!
    quero ler o livro todo.
    Beijinhos
    Sandra Ferreyra

    ResponderExcluir
  3. Oi Francine,
    que saudades amiga....adorei a história de amor!
    Beijos amiga e um ótimo fim de semana,
    Mery

    ResponderExcluir
  4. Oi Francine, Obrigada pelas palavras carinhosas deixadas no meu cantinho.
    Beijinhos
    Sandra ferreyra

    ResponderExcluir
  5. Hummm! E agora? Ficou um gostinho de quero mais...rs.
    Muito bom, espero que o livro saia logo!
    Beijosss menina!

    ResponderExcluir